Tenha mais segurança ao realizar diagnósticos fonoaudiólogicos com esse curso imperdível.

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Diagnóstico fonoaudiológico: essa é uma pedra no sapato de muitos profissionais! 

E isso acontece porque, para estruturar um diagnóstico e discuti-lo com equipes multidisciplinares, é necessário, além do conhecimento, um raciocínio clínico lógico e estruturado. 

E é isso que esse curso busca oferecer para os profissionais de fonoaudiologia: mais clareza e segurança na realização do diagnóstico de transtornos como apraxia da fala, disartria, atrasos de linguagem, dentre outros transtornos fonológicos.

Diagnóstico fonoaudiológico: essa é uma pedra no sapato de muitos profissionais! 

E isso acontece porque, para estruturar um diagnóstico e discuti-lo com equipes multidisciplinares, é necessário, além do conhecimento, um raciocínio clínico lógico e estruturado. 

E é isso que esse curso busca oferecer para os profissionais de fonoaudiologia: mais clareza e segurança na realização do diagnóstico de transtornos como apraxia da fala, disartria, atrasos de linguagem, dentre outros transtornos fonológicos.

Diagnóstico fonoaudiólogico: essa é uma pedra no sapato de muitos profissionais! 

E isso acontece porque, para estruturar um diagnóstico e discuti-lo com equipes multidisciplinares, é necessário, além do conhecimento, um raciocínio clínico lógico e estruturado. 

E é isso que esse curso busca oferecer para os profissionais de fonoaudiologia: mais clareza e segurança na realização do diagnóstico de transtornos como apraxia da fala, disartria, atrasos de linguagem, dentre outros transtornos fonológicos.

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Como surgiu esse curso?

Eu tenho muito tempo de prática clínica, mas desde o princípio da minha carreira a docência caminhou em paralelo ao consultório: atuo como professora e supervisora de profissionais de fonoaudiologia há vários anos.

E percebo, pelo feedback que recebo de alunos, supervisandos e colegas, que a realização de diagnósticos é uma dificuldade de muitos fonoaudiólogos.

O que já era um tanto complicado se tornou ainda mais difícil com as novas definições surgidas com o novo DSM-5, bem como as mudanças previstas para o CID-11, em janeiro de 2022. Essas novas diretrizes causam dúvidas e geram insegurança no diagnóstico de diversos transtornos – e isso acontece inclusive com profissionais que possuem bastante experiência clínica.

Neste curso, vamos abordar como se dá a construção do raciocínio clínico para a elaboração do diagnóstico diferencial: eu quero te dar um mapa detalhado do processo para que você possa ter autonomia, clareza e segurança ao elaborar diagnósticos fonoaudiológicos.

Vou também esclarecer as principais dúvidas a respeito do diagnóstico e caracterização de alguns dos principais desafios que aparecem no dia a dia da prática clínica: atrasos e transtornos de linguagem, TDL, transtornos motores da fala, como disartria, apraxia, atrasos motores e transtorno motor da fala.

Iremos, juntos, nos aprofundar em casos clínicos reais, onde mostro o meu processo de diagnóstico do começo ao fim. Não guardo nenhuma carta na manga: meu objetivo é que você termine esse curso e saia SABENDO como diagnosticar.

Para quem é esse curso?

Este curso foi preparado com muito cuidado para fazer a diferença na vida de fonoaudiólogos que trabalham na clínica e querem ter mais segurança na formulação de raciocínios clínicos e diagnósticos. 

Quem é Juliana Rocha?

Eu sou Juliana Rocha, mas pode me chamar de Ju Rocha. Sou fonoaudióloga com mais de 15 anos de atuação no Brasil e no exterior, e 12 de docência. Sou especialista em Transtornos do Espectro Autista e uma das poucas pesquisadoras sobre a ecolalia no Brasil, já tendo ministrado várias palestras sobre o tema.

Atuo aqui no Brasil, no Oriente Médio, na Europa e no Japão avaliando, dando aulas, supervisões e palestras sobre o Transtorno do Espectro Autista, e também coordeno cursos e especializações na área da saúde em diversas faculdades do país.

• Fonoaudióloga especialista em linguagem.
 Mestre em Saúde Pública pela Universidad Americana – Py.
• Professora de Linguagem e Psiquiatria.
• Fui Coordenadora do Ambulatório de Transtornos do Comportamento da Universidade Unijorge (BA) por 11 anos.
• Professora da Pós-graduação em Linguagem e Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo (ABA) da USCS e do Instituto IEPSI.
• Fonoaudióloga Homologada Sena System.
• Formação complementar: PROMPT, Plushand, TEACCH, PEP-3, PECS, Denver II, Bayley III, Escala Labirinto
• Certificação Internacional ADI-R e ADOS-2  
• Formação Profissional para intervenção precoce naturalista baseado no modelo Denver
• Coordenadora da especialização em TEA da UNYLEYA
• Diretora Acadêmica da META – Formação em Saúde
Consultora em Aquisição Bilíngue.

Conheça o Programa Pedagógico do curso

Módulo 1

Neste módulo inicial, vamos estabelecer as bases para o aprendizado de nosso curso. Vamos aprender o que é o diagnóstico diferencial, os elementos que caracterizam o raciocínio clínico do diagnóstico e noções de marcos do desenvolvimento infantil

As aulas desse módulo:
• O papel do diagnóstico
• A criança – o aprendiz
• Red flags do desenvolvimento
• Transtorno de linguagem – Atraso de linguagem
• Transtorno de linguagem
• TDL – DEL

Módulo 2

Avançando em nosso curso, teremos um módulo inteiramente dedicado aos transtornos motores da fala, que incluem apraxia, disartria, além de atrasos motores e transtorno motor de fala.  

As aulas desse módulo:
• Transtornos motores de fala
• Apraxia de fala da infância
• Disartria infantil
• Transtorno fonológico

Módulo 3

Em nosso módulo final, iremos analisar estudos de caso e falaremos sobre transtornos diversos. Faz parte do nosso planejamento falar também sobre o processo de avaliação fonoaudiológica e sobre a elaboração de relatórios diagnósticos. 

As aulas desse módulo:
• Transtorno de aprendizagem não verbal – TANVE
• Transtorno de comunicação social
• Como montar esse quebra cabeça – Avaliação
• Como montar esse quebra cabeça – Relatório

+ Materiais de apoio

Slides, artigos e materiais para estudo, selecionados diretamente por mim, Juliana Rocha, serão disponibilizados para os alunos, para complementar o conteúdo das aulas gravadas e ao vivo.

+ Certificado de 20 horas

DDL TURBINADO – AULAS BÔNUS

AULA BÔNUS 01

Processamento Visual com Juliana Rocha e a fonoaudióloga
Profa. Elaine S Bezerra

Currículo da Profa. Elaine:
• Fonoaudióloga formada pela UNIFESP
• Mestranda em Distúrbios da Comunicação Humana -Escola Paulista de Medicina/UNIFESP junto ao NEAPEL Núcleo de Ensino Atendimento e Pesquisa em Escrita e Leitura.
• Especialista em fala e linguagem
• Especialista em intervenção ABA para autismo e deficiência intelectual
• Especializanda em Neurociências da Visão-USP
• Sócia fundadora da VIVER – Visão para Aprender, plataforma de recursos digitais para estimulação de habilidades de processamento visual e deficiência visual em linguagem

 

AULA BÔNUS 02

Quando indicar terapia de Transtorno Motor da fala – Comunicação Suplementar Alternativa, com Juliana Rocha e
Ana Maria Philips

Currículo da Ana Maria Philips:
• Graduação pela UNIVALI-Itajaí (2013)
• Especialização em Saúde da Família pela UNIVALI-Itajaí (2017)
• Terapeuta PROMPT (Restructuring Oral Muscular Phonetic Targets) Nivel I e II pelo The Institute PROMPT
• Formação em DTTC (Dynamic Temporal and Tectile Cueing) pela ABRAPRAXIA (2019)
• Formação no método PODD (Pranchas Dinâmicas de Organização Pragmática)
• Formação em LAMP (Language Acquisition Throught Motor Planning) (2022)
• Formação e Capacitação das Escalas Bayley de Desenvolvimento em 2021
• Formações e aprofundamento na área de Transtornos Motores de Fala e Prosódia
• Aprimoramentos na área de Apraxia de fala – Terapeuta Certificada pelo método DIR/FLOORTIME pela PROFECTUM (2021)
• Consultora e Terapeuta pela abordagem inspirados pelo Autismo (2022)
• Qualificação profissional em uso terapêutico de tecnologias assistivas
• Especialista em Comunicação Alternativa e Aumentativa
• Formação e experiência em treinamento de parceiros de Comunicação Alternativa e Aumentativa (2022)
• Mentora de Fonoaudiólogas na área de CAA e TEA

Tenha um melhor embasamento para discutir diagnósticos em equipes multidisciplinares, um modelo de trabalho cada vez mais utilizado.

Confira os depoimentos de quem

já participou dos meus cursos

“Encontrar a Ju vem sendo uma experiência muito gostosa! Tô encantada com os cursos: é uma pessoa que nasce com a vocação para ensinar! Tem sido uma experiência ímpar, já tô matriculada no segundo curso! 

Brigada, Ju: você tem o dom! E eu falo de cátedra, porque aqui em casa todos são professores! 

Então eu SEI o que é um BOM professor!”

“Meu nome é Iolanda Pinto, sou terapeuta da fala e sou portuguesa.

A minha experiência formativa com a Ju Rocha vem sendo muito gratificante!

Eu conheci a Ju através do instagram, e hoje ainda continuo a seguir.

Aqui em Portugal, trabalho com crianças autistas, e sem dúvida vai ser uma mais valia todo o conhecimento compartilhado pela Ju.

Deixo aqui uma palavra de gratidão e uma palavra de apreço pelo trabalho magnífico que vem desenvolvendo para nós, principalmente pela dificuldade de encontrar pessoas com esta capacidade de transmissão dos conhecimentos!

Muito obrigada pela sua capacidade de altruísmo e pela sua simpatia.”

Isso é um resumo de tudo

que estou oferecendo a você

Módulo 1

Neste módulo inicial, vamos estabelecer as bases para o aprendizado de nosso curso. Vamos aprender o que é o diagnóstico diferencial, os elementos que caracterizam o raciocínio clínico do diagnóstico e noções de marcos do desenvolvimento infantil

As aulas desse módulo:
• O papel do diagnóstico
• A criança – o aprendiz
• Red flags do desenvolvimento
• Transtorno de linguagem – Atraso de linguagem
• Transtorno de linguagem
• TDL – DEL

Módulo 2

Avançando em nosso curso, teremos um módulo inteiramente dedicado aos transtornos motores da fala, que incluem apraxia, disartria, além de atrasos motores e transtorno motor de fala.  

As aulas desse módulo:
• Transtornos motores de fala
• Apraxia de fala da infância
• Disartria infantil
• Transtorno fonológico

Módulo 3

Em nosso módulo final, iremos analisar estudos de caso e falaremos sobre transtornos diversos. Faz parte do nosso planejamento falar também sobre o processo de avaliação fonoaudiológica e sobre a elaboração de relatórios diagnósticos.

As aulas desse módulo:
• Transtorno de aprendizagem não verbal – TANVE
• Transtorno de comunicação social
• Como montar esse quebra cabeça – Avaliação
• Como montar esse quebra cabeça – Relatório

+ Aulas ao vivo;

+ Bibliografia Complementar selecionada;

+ AULAS BÔNUS;

+ Acesso à todos os seminários sobre o tema.

Tomei minha decisão:

quero adquirir o curso AGORA!

Que bom que você optou por vir com a gente nessa Jornada!
Mas antes, vamos relembrar tudo que está sendo oferecido aqui.

Um curso como este, custaria tranquilamente entre  R$ 1.000,00, e R$ 1.500,00.

Mas como você já conhece meu compromisso com a democratização da ciência, o seu  investimento neste curso vai ser de apenas R$ 697,00, à vista, ou em 3x sem juros, mas você também pode pagar em até 10X no cartão com taxas da operadora.

Melhore muito sua prática clínica por apenas:

10x de R$81,25

Ou R$ 697,00 em até 3x sem juros.

Outras condições, entre em contato com nossa equipe.

Qualquer dúvida, fale com nossa Equipe de vendas:
clique no botão verde no rodapé direito da página (Whatsapp) e fale agora com um consultor!

Perguntas frequentes

Por quanto tempo eu terei acesso ao curso?
Você terá 200 dias para ver e rever as aulas do curso quantas vezes quiser com todo material disponível. É um pouco mais de 6 meses, metade de um ano, é bastante tempo. E, se ainda assim, você não conseguir completar temos formas de te ajudar a ganhar mais tempo.

O curso abordará alguma estratégia de intervenção além dos diagnósticos?
Neste curso não falaremos de intervenção. Vamos abordar o diagnóstico, o raciocínio clínico para o diagnóstico, avaliação para o diagnóstico e o plano terapêutico.

O curso é voltado apenas para fonoaudiólogos?
Este curso foi preparado com muito cuidado para fazer a diferença na vida de fonoaudiólogos que trabalham na clínica e querem ter mais segurança na formulação de raciocínios clínicos e diagnósticos.

fonojurocha.com.br

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